Sejam todos bem vindos! Espero que gostem, e voltem sempre por aqui! :D
RSS

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Diferenças


Às vezes quando eu saio pra rua e fico reparando os outros, eu me dou conta de como cada um é cada um. Sim, pode parecer uma afirmação óbvia essa, mas é verdade. Cada um com seus gostos, com seus estilos, com seus pensamentos, com seus julgamentos. Aceitar essas diferenças por ser superfácil ou superdifícil ! Depende de cada pessoa.
Para alguém egoísta, intolerante, essas diferenças são um grande absurdo! Como que alguém pode comer peixe se frango é muuuito mais gostoso (?) Como que alguém pode comprar vinho se vodka é muuuito mais gostoso (?) Como que alguém pode usar calça se um vestido é beeem mais sexy (?)
Agora, para alguém mente aberta, e porque não, alguém "normal", aceita tudo isso de boa, se a pessoa prefere peixe a frango, problema dela, o paladar é dela ! Se ela prefere vinho, deixa ela, quem vai beber vai ser ELA e não VOCÊ ! Se ela quer usar calça, as pernas são dela, se ela quer mostrar ou não, cabe a ela decidir e a nós aceitar !
Agora a pior parte de "cada um é cada um e vai da pessoa", é a parte dos julgamentos e dos conceitos. Cara, até a parte de cima eu era o segundo tipo de pessoa, mente aberta e tal. Mas essa parte agora é complicada demais. O que eu penso é o seguinte: Nem sempre o que é errado para uma pessoa, é errado pra mim também. Cada um tem conceitos diferentes de certo e errado principalmente. E se eu faço uma coisa que PRA MIM é certo, mas pra o OUTRO é errado, aí eu que tenho que aguentar os julgamentos de cada um . Essa diferença é a que eu acho superdifícil pra mim ! Aí a solução pra mim seria: todos terem uma cabeça aberta e aceitar as decisões de cada um... É impossível evitar de se perguntar "como o outro me vê?" É chato saber que cada um tem uma visão de você, ninguém te enxengar como você mesmo se enxerga.
Mas,
como já dizia o Capital Inicial (e eu também em posts passados): "a vida é minha eu faço o que eu quiser!", maaaaas, voltando ao que eu já disse anteriormente, sim, a vida é nossa, a gente faz o que quiser, maaaaas, sim, os outros vão falar também . O melhor pra isso ?! Ignorar ! E quanto aos "primeiros tipos de diferença", aceitar o jeito e a opinião de cada um!

E, VIVA AS DIFERENÇAS ! ;D
ps.: cada dia me surpreendo mais com a variedade de imagens na web! :O
tudo que eu quero, eu acho ! *O* UASHAUSHAUSHAUHSUAHSUASHUSH ;*

17 comentários:

Ella disse...

É a mais pura verdade... Cada um é oq é... As pessoas em todo o mundo são diferentes e ao mesmo tempo todas somos iguais... Pois todas queremos o melhor para nós ( um bom emprego, estudos, dinheiro, amor e sucesso)
Todos procuramos sempre o mesmo ideal A FELICIDADE... então se no final de tudo todos somos iguais .. então poq brigamos e fazemos tantas guerras???
Já dizia David Bengurion... ( o homem é bicho do homem)
Adorei o post linda... Bjokisss

Mic disse...

os Homens acham que tem o direito de julgar os outros, nós não temos esse direito, só Deus, por isso eu vivo a minha vida do meu jeito e não digo se outra pessoa é certa ou errada e sim diferente, ninguém é igual!

Alice disse...

Ahhh, mto obrigado. O seu tbm é bastante interessante. Estamos nos acompanhando então.
Mega beijo

Alice

Viviane Zion disse...

Viva a diferença! É isso aí... E não vamos brigar por cauda disso.

Meme pra vc no meu blog florzinha...

:***

Anônimo disse...

Huahuahaua! Que viagem a sua! Mas às vezes tbm fico reparando nas pessoas... ainda mais que trabalho em shopping... menininhas de cabelo roxo, emos de calça xadrez, senhoras com lenços de oncinha... estilos e mais estilos... mas o que posso fazer? Na pior das hipóteses, posso ter a certeza de que uma blusa listrada com uma calça xadrez NÃO combinam... é... eu vi isso!

=*

Lis disse...

Sabia que por isso que a vida não é monótona?
porque somos todos diferentes uns dos outros e esta diferença dá um gostinho a mais na vida.É dificil não ser como a maioria?Com certeza!!Como também é dificil tentar ser como a maioria...Acredito que o mais dificil é se aceitar e quando conseguimos isto o que as outras pessoas pensam de nós já não vai importar!!Bjus e até mais...
P.S: deixei uns selinhos pra vc em meu blog...pega lá,tá?

Roberto Ney disse...

sem as diferenças sria tudo tão... igual? vc já parou pra pensar nisso... várias cópias suas espalhadas pelo mundo...?? ainda bem que eu sou único, que vc é única e que cada ser traz em si as diferenças que no fundo nos torna todos iguais.
iguais por sermos diferentes...
beijos e seja sempre bem vinda ao blog, ok!!

Unknown disse...

Oie!tenho presente pra ti...=D
BEIJÃO

disse...

por mais que falem, que não temos que ter diferenças, que por mais que existam diferenças, são essas diferenças que fazer tudo ser diferente, deve ser chato ser igual, é só saber lidar com elas!

ótima semana pra você!
beijão!

Teixeira disse...

Oi Ma
Tem meme pra vc la no meu blog
bjs

Luan disse...

o mundo e suas diferenças não é mesmo?
mais o bom da vida é ser diferente,
e fazer a diferença.

boa semana

Dinkin disse...

O mundo seria sem graça se todos fossem iguais!
:D
Viva as diferenças mesmo!
Adoro essa música do Capital!
E obrigada pela sua visita!
Beijos!

Amanda disse...

É verdade...
Devemos saber respeitar as diferenças uns dos outros.Partindo do principio que para sermos respeitados devemos respeitar ao próximo!
Quanto ao conceito de certo e errado...Comentei sobre isso em algum blog, não me lembro qual...Mas sei que a pessoa dizia que não achava q havia isso de conceito...Que o que é certo é certo e oq é errado é errado e pronto.
Eu discordei dizendo o mesmo que você...Que pra uns algo pode parecer certo enquanto na cabeça de outros aquilo é errado...Depende de muita coisa...Conceitos, cultura, hábitos...

Gostei do post.
Bjinhus ;*

Fraan Farias disse...

Nada pior do que gente que adoro julgar os outros.
E o meu amigo passou por uma situação dessa nesse fim de samana. Foi horrivel.
Beijo ;*

Anônimo disse...

adoreii!
como sempre, ahaazou no texto :D
Cada um tem a sua vida, e faz dela o que bem entender, mas sempre tem um ou outro que não acha certo as pessoas fazerem escolhas "diferentes".

É tão divertido vc conhecer pessoas que pensam diferente que vc, que são diferentes que vc.Pq se o mundo fosse igual, com todo mundo igual ia ser um saco!Pq ninguém ia ter opinião própria, iriam ser todos iguais!

Se uma pessoa não gosta de algo que outra goste, não tem problema, afinal, não somos iguais, mas o que ambos devemos fazer é respeitar...se bem que a maioria das pessoas nem sabe o que isso significa.

E, VIVA AS DIFERENÇAS ! ;]
;*
;*

Anjuh disse...

oie acabei de indicar seu blog pra um premio
segue a URL:
http://anjuhz.blogspot.com/2009/02/recebi-esta-semana-esse-selo-fico.html

wendell disse...

sabee quee eu gosto de vim aqui! ♥
suas palavras sao linda

Postar um comentário