Sejam todos bem vindos! Espero que gostem, e voltem sempre por aqui! :D
RSS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Minha irmã


Adoro aquela frase "quanto mais conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cão!"; Concordo plenamente! Afinal, cachorro não fala mal de você pelas costas, não quer o seu mau, mesmo sem falar nada consegue te confortar em um momento que você precisa, ouve todos seus desabafos e mesmo que faça uma cara de desaprovação você sabe que ele não vai te abandonar nunca (assim como ele espera que você nunca o abandone também), independente do seu humor ele sempre vai te receber em casa com pulos de alegria e lambidas de carinho, enfim ... um cachorrinho pode te dar muito mais felicidades do que um próprio ser humano.

O porquê de eu estar falando isso? A minha cachorrinha *-* Eu sou filha única, e aos 5 anos de idade ganhei uma filh
otinha de daschund (famosa salsichinha ou cofap). Desde então tenho ela como uma irmã mesmo pra mim. Desde a minha infância junto comigo, sempre ficando dentro de casa, no meu colo, no sofá, nas camas, indo em todas as viagens junto... É tratada como uma criança mesmo! E eu considero ela quase uma humana mesmo! Às vezes eu começo até a conversar com ela ... Parece coisa de louco, mas quem gosta de animais sabe que não é! Acabase tornando da família mesmo!

Agora de uns dias pra cá, ela tá com um problema seríssimo. Apareceu um tumor na barriga dela e inflamou demais. O comportamento dela mudou assim de um dia pro outro, é incrível falar, mas na quinta ela tava ótima, pulando, latindo, correndo (que apesar da idade ela é super ativa; o próprio veterinário di
z que ela tem 12 com corpinho de 6 anos! haha) e na sexta ela já nem conseguia levantar da caminha dela de tanta dor que ela sentia. E é uma sensação horrível ver a situação dela, imaginar a intensidade da dor que ela sentia, e não poder fazer nada além de dar os remédios. Eu costumo falar que gente pode se expressar falando o que tá sentindo, mas cachorro não. E é aí que eles precisam de um carinho especial, de um apoio, para se acalmarem pelo menos. No domingo ela começou a melhorar, e hoje parece que melhorou mais um pouco ...

O mais triste é ver o quanto ela mudou nesses 4 dias... ela que sempre foi super ativa, animada, tá ficando a maior parte do tempo deitada, dormindo, bem desanimadinha. Por mais que a gente tente animar ela, ela não se anima... :/

Eu sinceramente não me imagino sem ela. Não mesmo! Em todas minhas memórias ela tá junto. 12 anos comigo, 12 anos trazendo felicidade pra mim, pra todo mundo aqui em casa ... Sabe quando fecha os olhos e lembra todos os momentos, ela pulando, correndo, brincando, e mesmo latindo e se lambendo! RS ... Já chorei tanto por imaginar essas coisas! Minha irmãzinha ... Mas ela não vai embora ainda não. Tenho muita fé que ela vai conseguir sair dessa, ela ainda vai ter que me aguentar por um bom tempo! hahaha ...
Eu nunca vou desistir dela, nunca mesmo! E se Deus quiser, vai dar tudo certo e ela vai ficar boa logo e vai brincar, correr, pular tudo de novo que nem antes ! (yn)

29 comentários:

Anônimo disse...

oi , voce deve ser uma boa pessoa, e de certeza k deus vai ajudar a sua cadelinha, ela ira ficar boa, as melhoras e de novidades, ja agora vou deixar o endereço do meu blog para voce acompanhar se quiser e se gostar http://universesoteric.blogspot.com

maria elis disse...

nossa que triste =//

mas melhora pra sua ('irmã') cachorrinha. (YN'

beijas má :*

Xanele disse...

Esses bichinhos entram de uma forma em nossas vidas, não tem como não sofrer por eles, qdo perdi o meu nunca mais tive outro. Agora minha filha é louca p ter um, e ela é filha única tbm, mas moro em um apartemento, não acho uma boa ter um animalzinho num espaço tão pequeno.

Bjsss Amore
Força

Anônimo disse...

Já passei por isso de ter um cão irmão! Heheh! É tão gostoso... a gente sabe que vai chegar em casa e pelo menos uma pessoa vai ficar feliz em te ver, por mais que vc tenha feito alguma coisa errada, por mais que esteja chegando muito tarde... hauahauahua! Pode contar tuuuudo pq com certeza o cão não abrirá a boca pra ninguém... enfim. Tô só esprando mudar de casa pra ter novamente um cachorro... detalhe que isso pode demorar, pq nem está nos planos ainda... quem sabe quando eu casar?! Haha!

Bjo e boa sorte! Cuidando dela com carinho e dando os remédios certinho, aposto que ela fica boa sim!

Isabella S disse...

Po, que chato... Mas pensa que ela já tá velinha.. e depois de um tempo todos morrerm... Mas ela ainda tem tempo de vida !!!!! Nada de perder a fé. Nunca... Melhoras pra a sua irma e sorte pra vcs duas :*
Beijos !

Edilson Cravo disse...

Querida:

Espero que você tenha muito fé e entregue a vida de sua irmãzinha na mão de Deus, pois Ele sempre sabe o que é melhor pra nós. Linda semana..beijooo
www.lua2gatos.blogspot.com

Maria Midlej disse...

que lindo, eu chorei =/
eu to torcendo viu?
*-*

Unknown disse...

Oi querida, eu to tocendo por ela. Vai dar tudo certo..
Bom adorei o post, eu tenho 2 cachorros e tinha uma gatinha, mais, uma infeliz aqui da minha rua passo por cima dela com o carro e ela morreu no veterinario ¬¬' sinto falta dela até hoje.. ¬¬'
Seu blog, tah lindoh, e a sua cachorrinha vai ficar boa logo.. beijo.!

Cah. disse...

sabe, eu quase choro lendo isso.
eu tinha uma cadelinha linda, quando eu morava fora do pais, vim pra ca com minha mãe e ela não, ficou lá com meu pai.
e amava muuuuito, sei como vc se sente, pense que apesar de tudo vc esta do lado dela.
minha cadelinha um dia fugiu, tava lindinha e tomada banho saida do salão, fugiu e nunca mais a vi.
doi não saber qual foi o fim dela. doi muito. ainda mais pq ela tava longe de mim, quando eu vim embora minha irmã disse que a cadelinha entrou em depressão, nao brincava, nao comia..
e não saber o fim dela é torturante.

sorte com sua irmãzinha! torço muito pra que tudo dê MUITO certo.
beijoos

~*Rebeca*~ disse...

Acabei de chegar e nada mais gostoso que ler todo o carinho deixado. Foram dias mágicos, onde a natureza mostrou sua força dentro de nós. Cada um de vocês fazem a diferença, acreditem! Essa energia porreta é boa demais de sentir, minha gente. Sei que o recado é coletivo, mas a admiração por cada um é individual. Assim que organizar tudo, deixar tudo no ponto, retorno com mais calma no blog de cada um de vocês, viu? A correria impossibilita muita coisa, mas não tira de nós o querer bem que sentimos por todos.

Beijo bem grandão!

Rebeca

-

Anônimo disse...

Ah pessoas são muito complicadas de lidar, mas imagina se odos nós fossemos iguais?
Deus sabe o que faz e pra que faz.

só devemos saber lidar com elas, e ser mais humildes.
mas um cãozinho é mesmo muito bom companheiro, pelo menos ele não fala (:

bjs

Juliana Ribeiro disse...

Vai ficar tudo bem, viu?!

E sem dúvidas animais são melhores que humanos!

Beijujubas

Anônimo disse...

pensar positivo nessas horas é muito importante viu! *--*
vai dar td certoo \o/
beijos ;*

Anônimo disse...

tenho vontade de ter um cachorro, acho que ajuda sim!
beijos

Rafaela Cabral . disse...

vai dar tudo certo , estou torcendo por você :D
beijos , adorei aqui , e obg por passar em meu blog *-*

Carolina disse...

Sei exatamente como você se sente. Tive uma cahorrinha por 10 anos, e quando ela morreu no ano passado, foi como se eu tivesse perdido uma irmã. Ficou uma vazio enorme, mas nada que o tempo não fizesse melhorar.
Que tudo dê certo pra sua cachorrinha ;)
Um beijo

X disse...

Nunca tive um cão, não posso realmente dizer que entendo, pq seria injusto com seus lindos sentimentos pela "irmãzinha"!! Mas, fico na torcida, ela vai melhorar!! Vai dá tudo certo!! Ela tem q continuar sendo a sua fiel parceira pra o q der e vier, né?!
bjuus

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Ai, Bruno. Nem me conta uma coisa dessas. Eu tenho dois cachorros, um deles é um labrador. Há coisa de um ano perdi o meu pequenino pincher. É horrível.

Taísa disse...

Espero que sua cadelinha fique bem mesmo
Já perdi meu pinscer Madruguinha e foi terrível, mas ainda tenho duas cadelinhas cheias de saúde!!!

Beijos

http://clubdacalcinha.blogspot.com/

Viviane Zion disse...

Florzinha... poxa, que chato isso com a sua cadelinha... Já perdi uma rottweiller de estimação há uns anos atrás, foi mesmo muito ruim ver o sofrimento dela.

Haja o que houver, que Deus conforte o seu coração.

Bjo.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde.
ahahah, eu também, os animais são muito mais sinceros.
Respondendo ao seu comentário, recebo lendas de todos os meus antigos alunos. Gosto de trabalhar com os populares porque não precisa ficar queimando a pestana atrás da autoria. Eu leio tanta coisa mal escrita na internet que é de aterrorizar. Chego a conclusão que é por isso que as pessoas não se interessam por ler, como entender algo tão mal escrito, fruto de copia e cola ?
Procuro dar uma outra roupagem as lendas, algumas muitas são da minha infância, contadas pela minha avó materna. Adorava ouvir. E aos poucos, conforme vou lembrando, procuro reescrevê-las.
A história de hoje fala sobre o BERIMBAU.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja Bom domingo para você.
Beijo grande.

'-Kelly Viana' disse...

os animais são amigos fieis..
tudo vai melhorar,ok?
bjOo!

Fraan Farias disse...

own, Má. Vai dá tudo certo com a sua cachorrinha.
Também sou filha única e minhas irmãs sempre foram as minhas poodles *-*
Beeijo ;*

Autora disse...

Os animais falam conosco sem ao menos dizer uma palavra.
Estou torcendo por ela viu.
Com fé em Deus ela melhora ;)

Unknown disse...

Sabe eu perdi meu cãozinho a poko tempo e sei o quanto é ver ele sofre mais acredio q assim seja melhor nunka meu sentimento por ele vai mudar.

Lu·٠•● disse...

Nossa que lindo seu texto... Tenho 7 cães e um amor incondicional por cada um deles. Fico muito feliz e emocionada quando encontro pessoas que tem um amor tão imenso pelos cães como eu e minhas irmãs, porque é raro, é dificil encontrar alguém que além de amá-los, consegue compreendê-los. e eu penso exatamente como você: as pessoas sabem dizer o que estão sentindo; os bichos não. Por isso temos que estar atentos, temos que cuidar e principalmente ter sensibilidade para compreender um olhar de um cão, um gesto, um latido e até o silêncio.

Parabéns pra você. Seu blog é lindo, e depois das coisas que li sobre sua 'irmãzinha', virei sua fã, de verdade. Nunca me esqueço uma vez de uma coisa que um diretor da imobiliária em que eu trabalhava me disse: "você pode ter certeza: pessoas que amam os animais são pessoas boas. isso é como uma característica do ser humano; aquele que ama os animais, ama de verdade mesmo, é incapaz de fazer o mal." Faço minhas as palavras dele porque não tenho dúvidas disso.

Vou seguir seu blog. E aguardo uma visita ao Meu.

Felicidades para você!
http://ditopelalu.blogspot.com

Lu·٠•● disse...

Ah, melhoras para elazinha! ♥

larissa disse...

minha irma me deixa maluca

larissa disse...

minha irma e limda demais porque mim ajuda muito

Postar um comentário