Sejam todos bem vindos! Espero que gostem, e voltem sempre por aqui! :D
RSS

quinta-feira, 5 de março de 2009

Entre o bem e o mal, e a escolha certa !


A vida é cheia de escolhas, e cabe a nós decidir que atitude deve ser tomada em cada uma delas. E na maioria das vezes isso definitivamente NÃO é fácil ! Não adianta falar "siga seu coração" ou "siga sua razão" porque não é simples assim. Quase sempre o coração diz sim, mas a emoção diz não (ou ao contrário); e a nossa decisão de qual parte seguir o sim ou o não é muito complicada de ser tomada!
Pode até parece besteira o que eu estou falando, mas é a mais pura verdade. Quantas e quantas vezes na vida a gente não se deparou com uma situação que a gente tivesse que decidir entre o certo/errado, bem/mal, razão/emoção, melhor/melhor ainda (:P) ... Ah, esclarecendo: sobre o certo/errado e o bem/mal que eu disse ali em cima, tenho certeza que muita gente vai falar: "mas é claro que eu vou escolher o bem e o certo", mas gente, eu já disse inúmeras outras vezes aqui, o que é bom e o que é certo pra mim, pode não ser para os outros! Pode muitas reações por causa de uma única decisão tomada.
Várias vezes eu ajo por impulso e esqueço de balancear os dois lados, pelo meu lado carpe diem (que vocês sabem que eu AMO), tudo bem, não tem problema nenhum, tudo de boa na lagoa ! Mas pelo lado racional e consciente essa minha impulsividade é algo que eu tenho que mudar urgentemente ! Ás vezes não tem nada a ver, mas algumas poucas vezes eu acabo me arrependendo depois da decisão tomanda naquele momento ! E aí fica aquele dilema: "... e se eu tivesse feito tudo diferente ?!" e quanto à esse arrependimento repentino/momentâneo, eu tento pensar que é tudo besteira, que já era ! Se é o melhor ? não sei . Se é o certo ? também não sei. Só sei que se eu ficar encanada com tudo, vou deixar de viver ! E eu, ao mesmo tempo que quero aproveitar a vida a cada minuto, eu também sou muito encanada. Algumas nóias sem noção, mas ... fazer o que, né ?! Life is like this ! =D


PS: Gostaram do novo estilo do blog ?! *--* Enjooei do pretinho básico de antes ! Acho o branco mais clean, dá mais clareza no blog ! Mas ainda não tá do jeito ideal que eu quero :P
Aguardem mais mudanças !!! ;*

29 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Má! Adorei o seu texto e a leveza com que escreve. Menina, você pode ir longe, sabia? Com essa idade e já escrevendo desse jeito, onde você vai chegar quando estiver com 40 (como eu)...
Conselho: agir por impulsividade é tudo de bom, desde que isso não nos prejudique ou não nos cause arrependimento. Faloisso de carteirinha porque sou a mais impulsiva das criaturas que eu conheço (rs).
E quer saber? Vou te linkar no meu Afrodite para Maiores. Serámuito interessante te acompanhar...

Anônimo disse...

Voltwei ao teu perfil e não tinha observado um "pequeno" detalhe: Você é de Áries! Tá explicado! Também sou ariana!

- Moisés Correia - disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Uma boa sexta-feira e um melhor fim-de-semana…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Lu disse...

Impulsividade às vezes é tudo! rsrs.
Eu sei...também sou ariana, hehehe.
Adorei o post!
Obrigada pela visitinha em meu cantinho...passe lá sempre que quiser viu.
Acompanharei você também.

Bom fim de semana!!!

Beijos.

Teixeira disse...

Não sou Ariano rs
Impulsividade não é meu dilema, sou mais encanado com as coisas, o engraçado é que eu queria ser mais "Impulsivo". Pra ver como as coisas são.
To tentando achar o equilibrio entre essas duas coisas, deixa a balança. Cautela X Inpulsividade centralizado.

Vitor Martins disse...

IMPULSIVIDADE. Isso aí sou eu.
Ariano também.

Não sei se isso diz muita coisa, mas.. Sei lá!
Bom fim de semana :*

AH! Preferi o blog branco também (:

Fernando Oliveira disse...

adorei seu blog todo branquinho *-*
gostei doque voce disse, é tudo verdade :~

bom final de semana

Ryan Zamperlini disse...

Decisões e mais decisões! Sempre pense e reflita antes de tomar suas decisões, mas nunca se arrependa dela... Caso suas escolhas te levem a decepções, aprenda com elas sem se arrepender de suas atirudes "pensadas"!

Apenas uma diquinha de alguém que reflete muito sobre o assunto!

Fraan Farias disse...

Eu tenho um grande problema: a falta de impulsividade. Eu penso demais antes de agir e parece que eu perco os momentos pensando. Tenho outro problema que é ficar pensando 'sera que podia ser diferente?' Isso me consome! Tenho que melhor esse aspecto.
Mas sobre o texto, nem tenho o que comentar, voce arrasa,guria :)
Beijo ;*

João Bertonie disse...

Verdade.
Existem momentos em que o melhor é pensar se devemos agir com a razão ou com a emoção.
Eu, muitas vezes ajo com a razão.
Uma escolha importante e difícil é a carreira que devemos seguir no mercado de trabalho.
Todo mundo fala: "Você deve fazer o que gosta, o que ama!", mas convenhamos, não é tão fácil assim, né? Às vezes nem nós sabemos para que temos vocação e aí... dúvidas e dividas...
Ah, eu ri do "melhor/melhor" rssss
malzzz


beigos mil

Say disse...

Concordo com o que a Luciana disse ali em cima, vc é de áries, então é naturalmente impulsiva. Mas só em exergar seu próprio erro já é meio caminho andado.

Ah, quanto à promoção que tô participando, não precisa votar, basta clikar no banner da promoção que está lá no meu blog, nada mais ^-^. Pode clikar quantas vezes quiser, mas apenas uma vez por dia. Muito obrigada pela força *o* *abraça*

Flávia disse...

Olá!
Vi hj o seu recado lá
fiquei um tempo sem pc
por isso não estava mexendo
:)

beiijão!

Mandy disse...

Puts , eu fiquei aqui lendo seu blog inteirinho . Deu uma tristeza quando chegou ao fim ): Adorei ele viu ? Continue sempre assim *-*
Ah , aquele onde você fala mais sobre você .. Eu me identifiquei bastante com ele (:

**Daya** disse...

È realmente ,fazer escolhas nunca foi fácil e nunca será,temos a responsabilidade sobre nossa vida em relações a nossas decisões,nem sempre seguir o coração é o certo,mas nem sempre conseguimos ser politicamente corretos em nossas escolhas,muitas vezes achamos que algo é o certo vamos lá e fazemos,depois com o tempo com o aprendizado e o dia -a dia com aquela escolha tomada é que vemos que talvez não era isso ,e não como a pensava que ia ser,e estaremos sempre correndo o risco de escolher algo errado mesmo achamdo e tendo certeza que aquilo é o certo,muitas vezes acertamos o tiro,mas muitas vezes somos ruim de mira rs,mas isso é normal do ser humano,mas claro o bom senso deve prevalecer sempre,errar em algo tentando fazer o certo e melhorar sempre é uma coisa e até aceitável,agora errar sabendo que aquilo é errado ou prejudicará a ele ou a alguém é completamente diferente.
Acredito que o que não vale,é sequir aquela teoria do Zeca pagodinho,"Deixa a vida me levar,vida leva eu..."Sinceramente acho completamente equivocada aquela teoria dele e não concordo,se deixarmos a vida nos levar ela nos levará pra onde ela quiser não é mesmo?e podemos nos dar mal com isso,o certo é pegar o remo e remar em direção daquilo que vc quer,e não se deixar a mercer das coisas,da vontade dos ventos,bem pelo menos é o que eu acho rsrs.
Òtimo post viu?parabéns,e valeu por mais uma visita sua ao meu blog e seu gentil comentário,obrigada mesmo viu?fico feliz que gostem do que eu escrevo,ah eu tenho mais um blog um pouco diferente do meu cantinho,que fala mais sobre assuntos do dia a dia mesmo,se tiver interesse pode ficar a vontade pra visita-lo também .

Bjos querida,mais uma vez obrigada,e seu blog tá show tb hein.

Té mais...

Daya

Anônimo disse...

Oi...

desculpa a demora ;p

valeu por me seguir, vou te seguir tb, ms não só como forma de retribuição ms pq eu axei o teu blog mto massa ;D

bjinhoo .

Ferrockxia disse...

sabe quem vive baseados em emoções sofre mais acho que a maneira mais inteligente é ser o mais rcional possivel e deixar as emoções em segundo plano

muriloha disse...

Eis a diferença entre emoções negativas e positivas: se você toma consciência de uma certa emoção e, pelo fato de tomar consciência, a emoção se dissipar, ela é negativa.

Se ao tomar consciência de uma certa emoção você se tornar a emoção, se a emoção se expandir e passar a ser o seu próprio ser, ela é positiva.

A consciência funciona de modo diferente em cada caso. Se a emoção é venenosa, você se livra dela por meio da consciência. Se ela é boa, agradável, prazerosa, você e ela passam a ser uma coisa só. A consciência a aprofunda.

Então, para mim, este é o critério: se algo se aprofunda com a consciência, isso é bom. Se algo se dissipa por meio da consciência, isso é ruim.

Aquilo que não consegue permanecer na consciência é pecado e aquilo que se desenvolve com a consciência é virtude. Virtude e pecado não são conceitos sociais, mas realizações interiores.

Osho, em "Faça o Seu Coração Vibrar"

Christi... disse...

Querida, vim lhe desejar um Feliz mega dia das mulheres, que seu domingo seja especial.

Beijos no coração
Chris

Valdemir Reis disse...

Maria Laura valeu! Obrigado por sua visita, fico muito honrado e feliz. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Cada vez que volto aqui me sinto melhor, parabéns. Seu Blog esta a cada dia mais interativo. Sua postagem de excelente qualidade e atrativa, gostei, maravilha! Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Que a misericórdia divina nos cubra de suas infinitas bênçãos, muita paz, luz e proteção.
Valdemir Reis

Anônimo disse...

Mª Laura, gosto da forma como deita cá para fora o que sente :)
mas menina, nunca se arrependa do que fez ou faz... porque naquele momento foi o que você achou melhor e assim decidiu. Depois não vale a pena interrogar-se se foi o caminho mais certo. Não adianta, já foi decidido. Basta aceitá-lo e no futuro seguir outro caminho caso esse antigo não tenha sido o que mais prentendia. A vida é assim mesmo, por isso arrependimentos não valem. Pode ser? :)

Beijinho
passe no meu Blog e leve aquele bouquet para si :)

Andreia disse...

Todas as nossas escolhas recaem sobre nós um dia... *

Ella disse...

Ahhh eu adorei essa claridade aquiii

principalmente o roxooo...
"adoro roxooo hahaha"

Bom qto a fazer a coisa certa... o certo e o errado, aff sabe q vivo em constante embate contra mim mesma... É complicado isso é complicado qdo vc sabe q é errado mais mesmo assim vc procura isso! Mas to aprendendo que devemos tomar as redias da nossa vida... Poq se existe o livre harbitrio "bom acredito que significa que tenho totalmente o controle sobre meus sentimentos e pensamentos". Então cabe a mim tomar a postura de fazer e agir corretamente... Ahh não é facil "não mesmo" sei disso poq vivo esse conflito e essa dura lutar todos os dias da minha vida... A cada dia é uma nova luta e um novo embate sobre o certo e o errado. A escolha é nossa é sempre nossa "como em o filme matrix a pirulo vermelha e a azul" vc tem a escolha... A verdade "certo" a mentira "errado"... Tudo vai doq vc realmente quer...
Se vc busca um comodismo... O mais facil sem duvida é seguir o errado!
Mas se vc tem vontade de mudar e vencer a dureza da vida "poq é (obvian)q a vida é dura e sofrida"... Bom ai vc tem q lutar pelo certo... o caminho mais facil é sempre mais largo... o caminho correto é simplesmente mtoooo estreitoO rs

Ironias ou não... a vida é assim!!!

Vai encarar ou vai fugir?!
Essa pergunta eu deixo para todos que adorão como eu esse espaço super mara aqui \o)

Viviane Zion disse...

"Viver é desenhar sem borracha" já disse o Millôr Fernandes... lembrei dela ao ler o seu rexto.

Gostei sim do visual novo do blog!

:****

Cadinho RoCo disse...

Bom mesmo é a gente aprender a viver com a gente. Sentir, perceber, cuidar, pevenir e agir conforme nossa natureza. Mas, para que isso aconteça, precisamos de saber quem somos. A partir daí passamos a ter mais noção do que de fato quer o nosso querer.
Cadinho RoCo

Teresa Durães disse...

a vida é cheia de escolhas e o truque está em aceitar todas as opções que fizemos, lembrando-nos da razão de ter acontecido

O Especialista disse...

Olá,

Mudando a cara do blog? Ficou ótimo viu, se precisares de qualquer coisa, estou a disposição...
Quanto a vida e suas escolhas, leco comigo uma frase bem conhecida:

"Você é o resultado de suas escolhas"

Facil assim, jura né, escolhas são feita e desemcadeiam reação inumeras, po isso as escolhas conforme tu relatou, são tão importante e nada simples!
...Uma escolha pode denominar uma vida.

Atenciosamente,

O Especialista

Anônimo disse...

Também sou impulsiva, mas encaro isso como uma coisa boa! Se for bom, vai ser. Se não for, não foi e pronto. Deixo a vida me levar!

=]

Manuela Gifoni disse...

retribuindo a visita (com atraso porém cheia de boa intenção), quero dizer que eu tb sou meio impulsiva e tb tenho minhas nóias sabe. Decido e se me derrem tempo pra pensar naquilo que decidi...senta que lá vem história...fico repensando todas as possibilidades e pensando se teria outra forma e coisa e tal e tal e coisa!!! Nossa!!! Mas se não me dão tempo me jogo na decisão e aproveito ao máximo, mesmo se não for o que esteja esperandoo!!! Enjoy the monent!!! Adorei o blog...bjuss

Dinkin disse...

Adorei a nova cor do blog!
^^
E eu sempre penso que tomo as decisões erradas porque sempre escuto meu coração- que é burro demais!
rs!
Beijos!

Postar um comentário