Sejam todos bem vindos! Espero que gostem, e voltem sempre por aqui! :D
RSS

domingo, 15 de março de 2009

O que a gente leva da vida é a vida que se leva !


Ás vezes (na maioria das vezes) eu acredito que é a gente que tem que construir o caminho da nossa vida, é a gente que decide nosso futuro, nosso tipo de vida, o que queremos ser, o que vamos fazer, enfim, nossas atitudes e depois por consequência (não tem mais trema, né :P) os impactos que essas atitudes vão ter na nossa vida. Outras vezes, não. Tem dias que eu vejo tudo com os pés mais no chão (isso é mais raro). Poucas vezes acho que tudo acontece por causa do destino. Não o destino propriamente dito, tipo "escrito nas estrelas". Mas sim o destino que é traçado em nossas vidas a partir da nossa família, dos colégios que estudamos durante a vida, da sociedade em que vivemos. Ás vezes acho que essas coisas meio que ditam o que devemos ser no futuro.

Mas no fundo, no fundo eu acredito bem mais no primeiro pensamento. Afinal, mesmo que o segundo fosse verdade, nada daria certo se nós ficássemos sentados de braços cruzados, esperando tudo acontecer de mão beijada. Esperando nós ficarmos iguais nossos pais (por exemplo), mas sem esforço nenhum. Mesmo que esse destino que eu disse acima exista, a gente tem que correr atrás junto com ele!

Apesar de tudo isso, nós temos que lembrar que a vida não é correr atrás dos nossos objetivos (sim, é uma grande parte, mas não tudo). A gente tem que lembrar de curtir sempre ! Portanto, ame muito, se apaixone mais ainda ! Se um relacionamento acabou, não fique triste, espere outro alguém que valha a pena (isso é importante), e parta para essa nova paixão com a esperança de que esse seja infinito enquanto dure !
Faça o que você gosta, dance, se divirta, coma, beba, faça TUDO que você gosta mesmo ! Com um detalhe, sem se importar com o que os outros vão pensar, pois se viver preocupado com isso, não é viver !

Depois de tudo isso pelo menos, quando a gente estiver velhos, a gente pode sentar na nossa cadeirinha de balanço e pensar: "Eu vivi ! Aproveitei tudo que tinha para aproveitar e ainda consegui tudo o que eu queria !" Isso é o que todo mundo quer pensar quando estiver com seus 70 e poucos anos, infelizmente é realmente difícil, mas ninguém disse que é impossível !
Com certeza quem chega à essa idade com esse pensamento foi e é muito mais feliz do que quem chega a mesma idade levando uma vida super regrada, cheia de preocupações, de encanações, muito protetor solar e sol das 11 as 3 nem pensar! Esse é o tipo de pessoa que quando chegar aos 70 e poucos anos vai ficar de meia e chinelo, sentada na cadeira de balanço, segurando o queixo com a mão (como se ele fosse realmente cair) assistindo Faustão em um domingo super ensolarado !

A gente tem que parar de tentar fazer eterno o que é breve e temos que viver o infinito enquanto dure !!

34 comentários:

Karla Moreno disse...

Ah, pode crer que esse lance de "destino" é sempre uma pulga atrás da orelha. A gente nunca sabe quando as coisas são coincidencia ou mero acaso. Mas talvez essa seja a graça da vida, o imprevisto, as surpresas, nao saber o que nos espera, é delicioso!

E uma coisa que eu smp preservo: devemos sempre acreditar! Nao que o certo seja acreditar sempre, mas acreditar na coisa certa e naquilo que realmente pode dar certo, é um primeiro passo, primordial!

O resto, a gente deixa rolar como consequência, o futuro é sempre bem-vindo, e o presente é a única coisa que temos nas mãos pra poder fazê-lo à nosso favor.

beijo doce,
Kakau.

Snowy disse...

Gosto da maneira como você escreve, e seu blog está lindo, sério mesmo :)

Virei seguidor do seu blog porque amei aqui :) Caso queira dar uma visita no meu blog, fique à vontade, é novo <3

Abraços,
Snowy.

Lu disse...

Eu realmente penso que devemos viver assim, curtir cada momento sem nos importar com os outros. E assim, como você falou, chegar aos 70 anos e ter histórias pra contar.
Adorei o post!

Boa semana pra você.

Beijos.

P.S.: Ah, obrigada pela visitinha em meu armazém, apareça sempre que quiser viu.

Teresa Durães disse...

realmente nada é eterno

D. disse...

olá.
parece que você curte filosofia, vai gostar do meu blog.
Comecei agora, mas é uma história interessante, se puder acompanha-lo ficarei agradecido! :)

Parabens pelo blog.

http://cartasaumaprendiz.blogspot.com/

valeu. Abraços.

NiNah disse...

Lindo, moça.
Obrigada pela visita.
Bjo

JovenCristã disse...

lINDOOO TEXTO....Lindo blog....irei segui-lo!!!
Adoreiiiiii

^^

Anônimo disse...

Olá!
Tem uma prenda no meu Blog para si. Passe por lá e traga para sua casa :)

Um beijinho

Jack disse...

mahh, lembra de mim do balai de nego, asdasduashduashd, pois é eu voltei e o blog tbm, depois da uma passadinha la ;)
http://balaidenego.blogspot.com/
fuiz

Anônimo disse...

Ui! Essa semana não consegui postar aqui no seu blog! =/

Mas agora que consigo, tenho que dizer que gostei muito do seu texto. Pensei na minha mãe enquanto lia... ela é daquelas que só reclama da vida, que nunca vê o lado positivo, que está sempre procurando trabalhar e ganhar dinheiro (pra depois reclamar que não tem tempo nem disposição para gastá-lo) e etc... só reclama! Isso às vezes contagia! É por isso que eu tento ser o segundo tipo de pessoa... o tipo que aproveita, mas sem deixar de ter responsabilidades! O tipo que se cuida sem deixar de fazer algumas loucuras de vez enquando! Vou envelhecer mentalmente (e talvez até fisicamente) mais saudável do que ela, e mais feliz! Amém!

Bjo

Dinkin disse...

Nada é pra sempre mesmo!
Temos mais é que curtir o durante!
Beijos!

Teixeira disse...

faz tempo que não passava aki, saudades...
tem selo pra ti... rs
passa la ... bjs

Say disse...

Qto à tradição de dar chocolates, pode até não existir por aqui, mas a gente pode fazer nosso Valentine's Day e White day particular, ne? ^-^ É só a gente querer, comprar e dar de presente. Ano passado eu dei um chocolate pro meu namorado e ele achou super legal (mas esqueceu de retribuir u.u), mas esse ano eu não dei nada, mas aí foi a vez dele me surpreender me dando uma caixa *o*. Próximo ano quero preparar algo bem especial pra ele. E assim teremos dois dias dos namorados no ano =D

Lis disse...

Acredito que não estamos aqui por acaso...
Acredito que temos livre arbitrio e que nossa vida no futuro depende e muito das decisões e atitudes tomadas hoje.
Acredito que viver pensando apenas no amanhã não é suficiente.Quem sabe se amamnhã estaremos vivos?
Viver bem o hoje,aproveitar as oportunidades que aparecem nas nossas vidas agora e ter a coragem de viver o melhor da vida com certeza é acreditar no destino...porque Deus criou você e quebrou o molde...
Bjusssssss

Andreia disse...

O destino é feito de pequenas escolhas... escolhas essas que fazemos quando escolhemos o caminho neste trilho que é a vida! *

Thaís A. disse...

Ah, muito lindo esse texto. Concordo em tudo com você.
Tem gente que não aproveita a vida, e se arrepende depois :/

Ella disse...

é bom curti a vida... Alias devemos vive-la ao maximoo posivel poq afinal é pra isso q estamos aqui... para viver... e viver a vida em toda a sua plenitude... Mas eu acredito que existe algo maior q a gente sim, tipo como vc falou em destino, não acredito em destino "somos livres e fazemos aquilo q desejamos" porem acredito em Deus, e acredito q sem ele eu nada seria... E passa pela vida sem acreditar em algo maior é meio "up" pra mim...
Adorei o post... adoro seu blog... suas opiniões... é bom ter com quem dividir duvidas e pensamentos

Bjokisss flor

Martini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martini disse...

Você quis ser subjetiva ou propositalmente ilógica?

Unknown disse...

Bom,mas não dá pra esquecer do "imponderável".O que chamamos de destino na verdade é o conjunto das decisões que tomamos ao longo da vida.Tua vida pode mudar se vc. tomar a decisão "A" e não a "B".E, na maioria das vezes,você não tem como saber disso.É o imponderável,efeito borboleta. ;)

Fraan Farias disse...

Eu já li este post umas 3 vezes e só agora eu vim comentar oO
Adoro uma frase da Blair: 'destinos é coisa de manés, é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam.'

Eu concordo e discordo dessa frase. Eu acho que todos nós temos um destino, mas acho que se a gente ficar esperando que as coisas aconteçam se esforço nada vai acontecer. Destino podem ser modificados, só depende de nós mesmos.

Beeijo Má ;*

p.s. eu sai atras do seu msn, mas ninguem tinhas =(

Bird disse...

Com certeza,quem toma o rumo da nossa vida somos nós! E no caso dos objetivos...são importantes..Mas, quanto ao curtir..É bom, é legal de vez em quando dar uma parada na vida agitada e sair , "curtir com os amigos", pegar um cineminha, MAS sem esquecer dos objetivos!Viver intensamente,mas com uma dose de responsablidade =)

Valdemir Reis disse...

Muita Paz! Uma águia voando pousa neste interessante e maravilhoso espaço. Confesso que gostaria de visitá-la com mais freqüência, ocorre que as atividades só me permitem fazer no final de semana. Cada vez que retorno me sinto melhor e mais familiar. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei do tema. Na oportunidade quero de coração agradecer a todos que nos visitam, comentam e seguem, por tudo isto sinto-me honrado e entre amigos. Muito obrigadoooooo.... Estou esperando você e antecipo volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Glau Ribeiro disse...

ééé. num acredito mais em eterno não. acredito no hoje. a gente tem mais é que viver agora, sem pensar no depois, porque por mais clichê que soe, o amanhã pode nem chegar. tem que aproveitar as mínimas coisas, guardar os momentos bons, jogar fora as "cacas" que a gente faz/fez, amar um bom bocado. sonhar, sorrir, passear, chorar [um cadim que seja].. acho que o mais importante nesse blábláblá todo, é não deixar que a vida se torne sem graça. =D

Gostei daqui.

Bjs!

Guiito disse...

huauhahua como sempre completa e criativa em suas palavras.. concordo muito com vc... qm me dera conseguir seguir certos conselhos.. um dia alguem quebra a cara do tamanho da sua verdadeira aprendizagem rsrsrsrs

com certeza tenho muitas coisas a contar para meus netos rsrsrsrs


te adoro Má fica na paz.!

Anônimo disse...

Olaaa! gostei do seu post realmente temos que procurar levar o melhor dessa vida sempre!

beijos***

~*Rebeca*~ disse...

Tem selo no blog pra você, espero que goste.

=]


-

meus instantes e momentos disse...

muto bom teu blog, gosto daqui.
Maurizio

Roberto Ney disse...

é isso aí... curtir tudo o que a vida tem para oferecer e não deixar passar as oportunidades...
entregar-se ao desconhecido porvir e não temer o profundo abismo do futuro...
nada melhor do que se jogar de cabeça...
grande abraço!"

Gilmara Lima disse...

Adorei os seus escritos.
Adorei a forma que você escreve parece bem comigo, segui seu blog,
se puder visita o meu novo : http://umamordequalquerjeito.blospot.com
beijo

Unknown disse...

Olá!
Obrigada por sua visita e por me seguir.
beijo

Mandy disse...

aah , amei esse post *-*
lendo ele , começei a me sentir mt bem , e é isso que eu to com mais vontade de fazer agora: de curtir minha vida (:

Anônimo disse...

Hey, venho aqui lhe informar que você ganhou o selo “Melhor Texto de Março” com o texto “O que a gente leva da vida é a vida que se leva!”...
Este é o link: http://adolescencte.blogspot.com/2009/03/melhores-textos-de-marco-de-2009.html

Passe em meu blog e o pegue...
Lembro-lhe que para ganhar o selo do mês de abril haverá algumas regrinhas.... caso queira participar procure a postagem “Como ganhar o selo melhor texto de abril”...
Qualquer duvida nos deixe um comentário...
Abraço

Anônimo disse...

Adoreii isso q vc escreveu...
parabns!!!
;DDD
sou seguidora do seu blog ^^

Xeru

Postar um comentário